.

.

11 de fevereiro de 2014

Senegal: Papa pede aos jovens senegaleses para rezarem pela paz no mundo e na região de Casamance

Realizou-se neste último fim de semana, em Kaolack, no Senegal, a 5ª edição do encontro inter-territorial da juventude 2014.

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens pedindo-lhes para rezar pela paz no mundo e na região de Casamance. A nota foi lida, neste domingo, pelo Núncio Apostólico no Senegal, Dom Loius Mariano Montemayor, durante a missa de encerramento do encontro juvenil no Estádio Lamine Guèye. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Dacar, Cardeal Théodore Adrien Sarr.

Dom Montemayor pediu aos jovens para se engajarem no processo de paz no Senegal e rezarem pela reconciliação dos corações.

Participaram do encontro 25 mil jovens provenientes de 7 dioceses do Senegal, mas também de outros países africanos como Gâmbia, Mauritânia, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Guiné Conacri, Mali, Togo, Burquina Fasso, Costa do Marfim, Benin e Gana. Uma delegação proveniente da Espanha também tomou parte do evento. O encontro ofereceu aos jovens momentos de comunhão com o objetivo de promover a paz, justiça, reconciliação e desenvolvimento, além de orações, testemunhos e reflexões para reforçar os jovens na fé.

O Cardeal Adrien Sarr disse aos jovens que a Conferência Episcopal da África Ocidental tem projetos para os próximos encontros regionais juvenis. O purpurado pediu aos jovens para que sejam missionários e anunciadores da verdade e da salvação, porta-estandartes da alegria e da escuta recíproca, testemunhas fiéis de acolhimento e meditação da Palavra de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain