.

.

11 de fevereiro de 2014

Representante da Santa Sé na ONU fala da contribuição das mulheres para o desenvolvimento sustentável

“As mulheres estejam sempre mais no centro do empenho internacional pelo desenvolvimento sustentável.” Foi o que pediu o Observador da Santa Sé nas Nações Unidas em Nova Iorque, Dom Francis Chullikatt, durante a sessão do grupo de trabalho sobre os Objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, realizada nos dias passados.

O Arcebispo Chullikatt destacou que as desigualdades econômicas impedem que as pessoas gozem de seus direitos e são fonte de problemas sociais, violência e conflitos. Em especial, o Observador da Santa Sé falou da dignidade das mulheres, que muitas vezes é espezinhada por meio de aborto seletivo, evasão escolar, mutilações genitais, matrimônio forçado e tráfico para exploração sexual e laboral.

Portanto, exortou o Arcebispo, “é necessário um forte empenho pela defesa de seus direitos”. O desenvolvimento das mulheres, afirmou, será realmente sustentável somente se permitir a elas dar prioridade a suas ações.

Para Dom Chullikatt, as políticas de geração de emprego devem garantir que as mulheres possam conciliar o trabalho com as responsabilidades familiares, através de programas em prol da maternidade, seguro-desemprego e aposentadorias suficientes para a família. “São necessários esforços sérios para apoiar as mulheres em suas escolhas”, defendeu por fim Dom Chullikatt.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain