.

.

6 de fevereiro de 2014

Aparecida: inaugurado Encontro dos Presbíteros - testemunhas de fé, esperança e caridade

Teve início na quarta-feira (5), em Aparecida (SP), o 15º Encontro Nacional dos Presbíteros (ENP).

Até o dia 11 de fevereiro, aproximadamente 400 presbíteros das dioceses do Brasil retomam e aprofundam a caminhada, refletindo, a partir de exposições, debates e grupos de estudo, sobre a vivência de seu testemunho e a melhor maneira de exercer o ministério na cultura atual. O tema do encontro é “Concílio Vaticano II e os Presbíteros do Brasil: Testemunhas de Fé, Esperança e Caridade” e o lema “Estai sempre prontos a dar a razão da esperança a quem a pedir” (Cf. 1Pd 3, 15).

O assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Padre Deusmar Jesus Silva, enviou carta no dia 22 de janeiro convidando presbíteros do Brasil inteiro para participar da missa de encerramento no dia 11 de fevereiro às 9h, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Na carta, Padre Deusmar recorda os aspectos da realidade da vida e do ministério presbiteral. “São tantos os testemunhos de presbíteros incansáveis que gastaram e gastam suas energias, tempo e vidas, dedicando-se ao serviço do Evangelho”, lembra.

O 15º ENP será organizado e dirigido pela Comissão Nacional de Presbíteros, que faz parte da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain