.

.

6 de fevereiro de 2014

Santa Sé reitera seu compromisso com a defesa e proteção dos direitos da criança

A Santa Sé rechaçou, nesta quarta-feira, as críticas feitas pelo Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança relativas à questão de abusos de menores cometidos pelo clero.

Segue o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o assunto.

"No final da 65ª Sessão, o Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança publicou suas Observações Finais sobre os examinados Relatórios da Santa Sé e de cinco Estados Partes na Convenção sobre os Direitos da Criança (Congo, Alemanha, Portugal, Federação Russa e Iêmen).

Segundo os procedimentos particulares previstos para as partes da Convenção, a Santa Sé toma nota das Observações Finais sobre seus relatórios que serão submetidos a estudos minuciosos e exames para o pleno respeito da Convenção nos diferentes âmbitos apresentados pelo Comitê segundo o direito e a prática internacional, e também considerando o debate público interativo com a Comissão realizado em 16 de janeiro de 2014.

A Santa Sé lamenta, todavia, ver em alguns pontos das Observações Conclusivas uma tentativa de interferir no ensinamento da Igreja Católica sobre a dignidade da pessoa humana e no exercício da liberdade religiosa.

A Santa Sé reitera o seu compromisso com a defesa e proteção dos direitos da criança, em linha com os princípios promovidos pela Convenção sobre os Direitos da Criança e segundo os valores morais e religiosos oferecidos pela doutrina católica." (MJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain