.

.

11 de fevereiro de 2014

Egito: cristãos rezam juntos pela paz - Cairo

Os representantes de várias Igrejas e comunidades cristãs presentes no Egito se encontraram na noite de segunda-feira, 10 de fevereiro, na Catedral católica latina de Nossa Senhora de Heliópolis, no Cairo, para rezar juntos e pedir o dom da paz e da unidade para todo o país.

“O encontro de oração foi convocado pelo Conselho Nacional das Igrejas cristãs, que no próximo dia 18 de fevereiro celebrará o primeiro ano de sua instituição.

Esta data permitirá traçar um primeiro balanço do novo organismo, avaliar juntos o trabalho feito e olhar para as perspectivas do caminho”, declarou à Agência Fides o bispo Adel Zaki OFM, Vigário apostólico de Alexandria do Egito para os católicos de rito latino.

No encontro de oração estavam presentes, entre outros, o Patriarca copta católico Ibrahim Isaac Sidrak e o bispo copta-orotodoxo Morcos, junto aos representantes das Igrejas e das comunidades melquitas, greco-ortodoxas, luteranas e episcopalianas.

Neste momento, destaca o Bispo Zaki, “a oração comum dos cristãos egípcios assume um caráter especial: estamos vivendo um tempo em que no país persistem episódios de grave violência, mas no horizonte se entreveem sinais de esperança. Depois do apoio popular à nova Constituição, todos aguardam que esta nova fase se consolide com as próximas eleições presidenciais e que o Egito saia finalmente de um período obscuro. Pediremos também isso com as nossas orações”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain