“O encontro de oração foi convocado pelo Conselho Nacional das Igrejas cristãs, que no próximo dia 18 de fevereiro celebrará o primeiro ano de sua instituição.
Esta data permitirá traçar um primeiro balanço do novo organismo, avaliar juntos o trabalho feito e olhar para as perspectivas do caminho”, declarou à Agência Fides o bispo Adel Zaki OFM, Vigário apostólico de Alexandria do Egito para os católicos de rito latino.
No encontro de oração estavam presentes, entre outros, o Patriarca copta católico Ibrahim Isaac Sidrak e o bispo copta-orotodoxo Morcos, junto aos representantes das Igrejas e das comunidades melquitas, greco-ortodoxas, luteranas e episcopalianas.
Neste momento, destaca o Bispo Zaki, “a oração comum dos cristãos egípcios assume um caráter especial: estamos vivendo um tempo em que no país persistem episódios de grave violência, mas no horizonte se entreveem sinais de esperança. Depois do apoio popular à nova Constituição, todos aguardam que esta nova fase se consolide com as próximas eleições presidenciais e que o Egito saia finalmente de um período obscuro. Pediremos também isso com as nossas orações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!