.

.

2 de junho de 2015

Indignante: Profanaram uma igreja francesa com excrementos


Os habitantes de Sarpourenx, localizado no sul da França, manifestaram sua indignação pela profanação com excrementos realizada por desconhecidos na igreja Saint-Pierre-aux-Liens.

“Eles defecaram na parte posterior dentro da igreja e arrancaram as páginas de um livro de orações para limpar-se”, declarou Madeleine, responsável pela limpeza da Igreja, ao jornal francês ‘Sudouest’.

Segundo o jornal ‘La République des Pyrénées’, “no domingo 17 de maio pela manhã um paroquiano ligou para Madeleine para alertá-la sobre a profanação. Quando a responsável chegou a igreja ficou surpreendida quando encontrou excrementos, pontas de cigarro e fósforos no recipiente de água benta. O piano e a maçaneta da sacristia estavam quebrados.

Depois destes acontecimentos, a polícia foi à igreja para avaliar os danos e iniciar a investigação.

A prefeita de Sarpourenx, Emmanuelle Lacroix-Chague, disse à imprensa local: “Nós estamos bastante comprometidos com esta igreja. O fato de que alguém tenha defecado dentro do templo é realmente insuportável! Este ato simboliza a estupidez humana”.

Lacroix-Chague comentou: “Esta não é a primeira profanação de uma igreja desta região. Há alguns anos, fizeram um ‘piquenique’ num altar e deixaram ali os restos de alimentos. Mas esta profanação é mais grave. E esperamos encontrar rapidamente os culpados.

Este desacato à fé católica se acrescenta a uma série de acontecimentos que manifestam a cristãofobia de alguns países, especialmente contra a Igreja Católica.

Há alguns meses, um muçulmano profanou 216 tumbas cristãs num cemitério em Castre, localizado também no sul da França. Em fevereiro deste ano, o Bispo de Ars decidiu retirar o Santíssimo Sacramento de todas as igrejas da diocese. devido aos numerosos roubos de âmbulas.

No dia 19 de abril outro jovem muçulmano foi preso em Paris, depois que a polícia descobriu o plano que tinha organizado para atacar igrejas da capital. Depois de preso, as autoridades encontraram armas e explosivos no seu apartamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain