.

.

10 de setembro de 2014

"Evangelii Gaudium" caiu como uma luva na Amazônia", afirma especialista


A alegria do Evangelho é uma alegria missionária, não se cansa de repetir o papa Francisco na sua Exortação Apostólica, a Evangelii Gaudium.

Esta alegria contém sempre a dinâmica do êxodo e do dom, de sair de si mesmo, de caminhar e de semear sempre de novo, sempre mais além.

Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo.
A alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém.
A comunidade missionária, escreve ainda Francisco, experimenta que o Senhor tomou a iniciativa, precedeu-a no amor e, por isso, ela sabe ir à frente, sabe tomar iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos. Vive um desejo inexaurível de oferecer misericórdia, fruto de ter experimentado a misericórdia infinita do Pai e a sua força difusiva.

O Papa então exorta: Ousemos um pouco mais no tomar a inciativa!

Para o especialista em História da Igreja na Amazônia, Padre Raymundo Possedônio, a Exortação Apostólica do Papa caiu com um luva para os que atuam naquela região.

O desafio de cada cristão e de cada comunidade é discernir qual é o caminho que o Senhor lhe pede, o que é certo é que todos somos convidados a aceitar este chamado: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho.

Pe. Possedônio, que será um dos palestrantes no Encontro para a criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica, nos fala inicialmente como a Exortação do Papa Francisco foi recebida na região.
Clique acima para ouvir a reportagem completa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain