.

.

17 de setembro de 2014

Dom Damasceno recebe presidenciáveis em Aparecida-SP


Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo da Arquidiocese de Aparecida recebeu nesta tarde os candidatos à presidência do Brasil. O encontro aconteceu no Seminário e pousada Bom Jesus.

Durante o encontro, o arcebispo apresentou projeto da Coalizão pela Reforma Política Democrática – uma iniciativa popular lançada em 2013 pela CNBB e por demais entidades para fortalecer os mecanismos de democracia direta do país.
Estiveram presentes os candidatos José Maria Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC). O candidato Aécio Neves (PSDB) não chegou a tempo para a conversa, mas também recebeu o projeto.

As candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) foram convidadas mas não compareceram.

Os quatro pontos principais da Coalizão pela Reforma Política são:

1-Proibição do financiamento de campanha por empresas e adoção do Financiamento Democrático de Campanha;
2- Eleições proporcionais em dois turnos;
3- Paridade de gênero na lista pré-ordenada;
4- Fortalecimento dos mecanismos da democracia direta com a participação da sociedade em decisões nacionais importantes.

A recepcionista Margareth Guimarães conta que todos os candidatos foram muito simpáticos, e que tudo ocorreu sem maiores problemas.
Alguns candidatos vão passar a noite na Pousada Bom Jesus, local que também acolheu o Papa Francisco em 2013 e o Papa Emérito Bento XVI.


Fonte: a12.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain