.

.

9 de outubro de 2013

Santuário de Aparecida pronto para o Terço e mensagem do Papa no dia 12 de Outubro


Anunciado pelo Vaticano e pelo Santuário Nacional de Aparecida, no dia 12 de Outubro, 10 Santuários do Mundo estarão em comunhão com o Papa Francisco na Oração do Terço que será transmitido ao vivo para estes santuários desde Roma 14:00 horas ( horário de Brasília).

O Santuário Nacional já preparou a estrutura com telão que transmitirá o terço com uma mensagem do Papa Francisco pelo dia em que no Brasil celebra-se a memória litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.

Segundo o Portal A 12, órgão de comunicação oficial do Santuário Nacional, Quem estiver no Santuário no dia da Padroeira do Brasil poderá acompanhar esse momento de oração através dos telões instalados sobre o Altar Central.

O momento de oração será uma ocasião de consagração do mundo todo à Nossa Senhora.

Ainda segundo informações do Portal A 12, o momento, intitulado  'Estar com Maria para além da noite', conectará, via satélite o Santuário do Divino Amor, em Roma, aos templos e aos fiéis dos Santuários de Aparecida,de Nazareth, Lourdes (França), Vailankanni (Índia), Czestochowa (Polônia), Nairobi (Quénia), Banneux (Bélgica), Akita (Japão), Washington (EUA) e Lujan (Argentina).  

O terço será conduzido pelo Vigário geral para a Diocese de Roma, Cardeal  Agostino Vallini, e Monsenhor Lorenzo Leuzzi, bispo auxiliar de Roma. Durante o terço será transmitido um vídeo com uma mensagem gravada pelo Papa Francisco.  

A meditação dos Mistérios Gozosos do Terço via satélite acontecerá durante as comemorações da Padroeira do Brasil, no Altar Central da Basílica, das 14:00 horas às 17:00 horas (horário de Brasília), onde cada santuário rezará cinco ave-marias em sua língua local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain