.

.

4 de outubro de 2013

Refletindo o Evangelho São Lucas 10,13-16

Quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

Naquele tempo, disse Jesus: Ai de ti, Corazim! Aí de ti, Betsaida! 
Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres 
que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, 
vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 
Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 
Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 
Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos rejeita, a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. Palavra da Salvação. 

Reflexão

Existem pessoas que vivem profundamente uma religião, mas na verdade essas pessoas não possuem fé. Fazem da religião um ritualismo e um cumprimento de preceitos e conhecem todos os seus dogmas e suas normativas morais, porém não possuem fé, porque não se sentem interpelados por Deus para a mudança de vida tanto em nível pessoal como comunitário. São pessoas que como diz o profeta Isaías, louvam a Deus com os lábios, mas seus corações estão longe dele, porque na verdade, não compreenderam que Deus é amor. O coração que se aproxima de Deus é o coração que é capaz de amar, não com romantismo, mas com compromisso de solidariedade, de busca de libertação, de luta contra a exclusão. Este sim, é o verdadeiro amor, e esta é a verdadeira conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain