.

.

10 de outubro de 2013

Círio de Nazaré precedido por Vigília de Adoração


Teve início a preparação para uma das maiores procissões do mundo, o Círio de Nazaré, realizado na Arquidiocese de Belém do Pará há mais de dois séculos, e que reúne anualmente no mês de outubro cerca de dois milhões de peregrinos que demonstram a sua veneração a Nossa Senhora de Nazaré.

Antes dos grandes eventos que compõem o Círio, leigos de diversos movimentos e pastorais organizaram este ano a Vigília de preparação na qual os adoradores se reúnem e se revezam diante do Santíssimo Sacramento durante 48 horas.

Segundo o portal oficial da edição deste ano do Círio de Nazaré (http://www.ciriodenazare.com.br/), a vigília teve início ontem, quarta-feira, 09, às 9h na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, e só terminará às 8h desta sexta-feira, dia 11. O Arcebispo Dom Alberto Taveira presidiu a missa de abertura, ontem, dia 09, e Dom Teodoro Mendes presidirá o encerramento com bênção solene, no dia 11.

A iniciativa é promovida há treze anos pela Diretoria de Evangelização da Festa de Nazaré que faz o agendamento e faz uma escala de grupos de orações na qual, a cada duas horas, 24 equipes de diversas origens das paróquias, comunidades católicas, movimentos e serviços da Igreja, colégios católicos, grupos de oração, Capelania da Polícia Militar, dentre outros, se revezam em Adoração ao Santíssimo Sacramento e seguem em adoração, louvor e oração, dia e noite, até o início do Traslado. A iniciativa é conduzida por leigos da Arquidiocese.

De acordo com o Diretor de evangelização, Cláudio Acatauassú, em declarações aparecidas na página oficial do Círio “todos os anos um casal diferente, atuante na Igreja de Belém, fica responsável pela Vigília”. “Neste momento, tanto os membros da Diretoria da Festa quanto todos os voluntários envolvidos na organização do Círio , precisam se colocar nos braços de Jesus.

A adoração é uma das formas de oração e reconhecemos nela a sua importância, por ser nosso alimento espiritual. Enquanto muitos trabalham, outros rezam por nós e pela nossa grande festa. É uma forma der seguir o exemplo de Maria, no Magnificat, louvando e exaltando o Senhor, com gratidão, por tantas maravilhas que Ele opera em todos nós. Neste momento, a igreja direciona suas orações e agradecimentos ao Senhor Jesus, pelo Santíssimo Sacramento”, enfatiza Cláudio.

A Festa de Nazaré é uma realização conjunta entre a Arquidiocese de Belém, a Basílica Santuário de Nazaré, a Diretoria da Festa de Nazaré, o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém. (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain