.

.

15 de fevereiro de 2011

Ministério de Intercessão


O que é a intercessão


Intercessão é a expressão de uma grande fé que nos faz acreditar que Deus nos ama a ponto de nada querer fazer sem nós, mesmo quando se trata da obra da salvação. E isso inclui todas as circunstâncias da vida do homem.


Jesus realizou, por sua Paixão, Morte e Ressurreição, a verdadeira intercessão entre Deus e os homens. Nós hoje vivemos no tempo da graça em que, através da oração, e principalmente da oração de intercessão, colocamo-nos ao lado de Jesus, unidos à Maria Santíssima, aos anjos e santos, para interceder por todos os cristãos e suplicar as graças que ainda estão em tempo de ser recebidas.


A intercessão é um chamado a todo fiel, assim como a Adoração e o testemunho. O demônio procura convencer as pessoas que esse tipo de oração é para especialistas, mas todos somos chamados a “ficar na brecha” uns pelos outros, em qualquer situação em que nos encontremos.




Grupo de Intercessão


É um grupo menor, formado por participantes do grupo de oração que se reúnem para interceder pelas necessidades e pelos pedidos efetuados no grupo de oração, geralmente recolhidos em uma caixa ou cestinha ao final de cada encontro.




Como Funciona


O número de pessoas do grupo/equipe de intercessão depende do tamanho do grupo de oração. Um desses deverá ser o representante, a ligação entre o Núcleo e a Intercessão – e uma referência para qualquer comunicação.


As pessoas do grupo de intercessão deverão tomar parte na vida do grupo de oração, assim como em retiros e aprofundamentos, seminários e congressos da RCC. Deverão buscar crescer no Espírito e em seu ministério.


As reuniões do grupo de intercessão são realizadas semanalmente, sempre em dias e horários diferentes dos do grupo de oração. O local também deve ser outro, podendo ser numa capela, na casa de um dos intercessores ou numa sala da paróquia.




A Conduta do intercessor


O intercessor precisa ser firme naquilo em que acredita! Deve ser submisso à vontade de Deus, ser confiante e ser testemunha da justiça.


Quem é o intercessor


O intercessor “fica na brecha” suplicando e clamando a Deus em favor de alguém. Sofre a dor do irmão por quem intercede.


O intercessor fala a Deus em nome dos homens da mesma forma que o profeta fala aos homens em nome de Deus; e precisa estar disponível para que o Espírito Santo nele interceda quando quiser.


Como intercessores ficamos entre o Senhor e aqueles por quem estamos orando, pedindo que Ele lhes mostre a Sua misericórdia e lhes dê a Sua bênção.


Ezequiel usa a expressão “ficar na brecha” entre Deus e os outros para pedir a compaixão de deus e evitar o julgamento.


Sabemos que o verdadeiro intercessor por toda a humanidade é o próprio Jesus. Ele é aquele que “fechou a brecha”. Ele é aquele que fica entre o céu e a terra, entre Deus e o homem.


O chamado à intercessão não é apenas um dever para nós, cristãos, mas um privilégio de partilhar a própria obra do Senhor. Para responder a esse chamado, precisamos moldar a nossa vida à Palavra de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain