.

.

18 de fevereiro de 2011

Nova Era - parte 1


O nome é muito sedutor!


Ela decorre do fato de que o homem contemporâneo está decepcionado por tudo que tem experimentado no século XX. A Nova Era vem para “sepultar” a era cristã, pois realizará o que seu nome indica: “derramamento de água” ou “era de aquários” sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo “espírito” ou “nova mentalidade”. 
Este “espírito” provocará nos homens uma expressão de consciência, através da ajuda de psicotécnicas: Tarô, Yoga, Meditação, a Holística, Mapa Astral, Gurus, Esoterismo, “profetas”, “messias”, novas culturas, orações, Búzios, pirâmides, cristais, numerologia, Gnose, Acupuntura, Pacifismo, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, livros de auto-ajuda, magia, adivinhação... e esta iluminação possibilitará uma vida “sem dificuldades e sem problemas”. 
A "Nova Era" não é uma religião, mas apresenta propostas de vida religiosa.
 Não é um movimento filosófico, mas tenta dar respostas filosóficas a questões existenciais. Não é uma ciência, mas busca alicerçar-se em leis científicas ou pseudo-científicas.


A “Era Cristã” é considerada, pelos adeptos da Nova Era, como a “Era de Peixes” 
(símbolo do zodíaco). 
Mas... Por quê?
 Conforme a astrologia, as eras do zodíaco vão se sucedendo, dura em média 2.150 anos; atualmente, está terminando a de Peixes e “deve começar”, em breve, a Era de Aquários. Para eles, a de Peixes é identificada como era cristã, visto que o peixe era, para os primeiros cristãos, um símbolo de Jesus Cristo e do Salvador, pois devidos às perseguições da época, torturas e prisões, eles não podiam divulgar o Evangelho abertamente. A Nova Era se utiliza disso para maquiar o Cristianismo e dar fim a ele.


- Origem do movimento


Em 1875 foi fundada, em Nova Iorque, a Sociedade Teosófica (desenho à esquerda) liderada por uma Russa naturalizada norte-americana Helena Petrovna. Era médium espírita e, por 10 anos, estava sob o domínio de um espírito demoníaco que ela denominava de “mestre cósmico”. Ela, portanto é considerada a fundadora da “seita”, mas, segundo ela, o plano não partiu dela e, sim, foi-lhe entregue mediante o contato com tais mestres, ou seja, durante uma seção espírita, ela foi “encarnada” por um espírito. Após 21 dias dentro de um salão espírita, ela recebeu todas as diretrizes do plano que seria mais tarde conhecido como Nova Era.


Dentro da sociedade Teosófica se cultivou essa filosofia, a qual deveria ser guardada, em segredo, durante 100 anos. Depois da morte de Helena, muitas assumiram o posto. Alice Bailay foi considerada a “sacerdotisa” do movimento, pois deu um grande impulso a ele a partir da década de 1970. Ela alegava receber mensagens de um “mestre de sabedoria”, o tibetano Djawal Bhun. Muitas mensagens foram colocadas em livros, os quais constituem a doutrina da seita, em alguns pontos secreta, que é hoje as bases teóricas dos maiores expoentes da Nova Era. No livro “A Conspiração Aquariana” (foto), está escrito que o movimento não tem um caráter religioso, político, nem filosófico (o que é contestável), mas diz que é uma nova mentalização, ou seja, a ascendência de uma nova visão ciência e dos mais antigos pensamentos e contornos.


- Seus Objetivos


São vários. É um movimento mundial que envolve diversas organizações, uma série de símbolos que retratam a sua filosofia de vida, com estratégicas diferentes, mas com um único objetivo comum: acabar com o Cristianismo. Atualmente, essa seita está aparecendo um outro nome: 
Nova Ordem Mundial ou Globalização. 
Essa ordem consiste em um programa planejado, multifacetado, dissimulado, sedutor, semelhante a um “cardume de piranhas, especialmente treinadas para, gradualmente, devorar este grande ‘peixe’, que é o Cristianismo”. Sua maior estratégia pode ser descrita pelo ESVAZIAMENTO ou DISPERSÃO. 
Para esvaziar a fé cristã e a moral, eles oferecem práticas mais “leves”, valores diferenciados, paralelos, mais “fáceis” e “agradáveis” que atraem multidões que ficam pulverizadas numa infinidade de grupos, ideologias, procedimento e crenças diversas.
Ela possui novas escrituras, novos “evangelhos” orações, mantras, símbolos, doutrinas de vida, gurus e anunciadores do “novo tempo”. 
No campo político; são a favor da tal Globalização que quer o fim do patriotismo, querem o fim da propriedade particular, querem moeda única em todo o planeta, eliminar as atuais religiões, a família como instituição, mostrando novos estilos de família (casamento de homossexuais, formalização família de mãe solteira que não quer a participação masculina, a liberação do divórcio...). 
Seus adeptos pregam uma liberação da moral, principalmente a familiar e sexual, com o objetivo claro de destruir a família, barreira, segundo eles, contra a liberdade. 
Nesta mesma ótica é colocada a Igreja. Muitas vezes, porém, essa intenção da "Nova Era" é camuflada, silenciosa, escondida, para não causar alarme nem chamar atenção. 
Trata-se de tática, para se obter um resultado mais satisfatório. 
Eles querem dividir o planeta em 10 províncias, “mercados comuns” e implantar um governo mundial. E eles afirmam que o movimento não é político! Dá para acreditar????


No lado religioso, procuram confundir as práticas religiosas, misturando religião, misticismo, filosofia e novos achados. 
Os instrumentos usados para esse fim são as pirâmides, filosofias orientais, ler a sorte e o futuro, energias cósmicas, cristais energéticos, amuletos, esoterismo (cabala horóscopo, mapa astral, Yoga, relaxamento, que tudo está escrito nas estrelas, “ecologia”, aura em harmonia com o corpo...). 
Eles acreditam que a humanidade é toda uma, o homem é parte de Deus ou do cosmos e confia na sua razão. 
Um sistema de pensamentos “positivos”, com visões de “auras” que estão em volta do corpo e precisam estar harmoniosas com ele (Yin Yang) e com a mente deixando seus erros para trás, sendo mais do que guiados pelo “fantasmagórico Espírito Santo”, mas por ondas misteriosas do cosmos fazendo uma experiência direta com o divino, ou seja, você mesmo pode tornar-se Deus. 
Os adeptos da seita acreditam na Reencarnação e não na Ressurreição. Nota-se que eles misturam coisas totalmente distintas. Ignora a cultura humana, o poder de Deus.
E dizem não possui caráter religioso!!
O oculto, o misterioso, a ficção, o esoterismo, a astrofísica, destino, medicina alternativa com filosofias, estrelas influenciando as nossas atitudes, livros de auto-ajuda... Tudo isso faz parte da Nova Era. 
Esse movimento se sustenta em 4 pilares:
 (Subestrutura científica, O uso de “doutrinas” das religiões orientais, Nova Psicologia e Astrologia – “Tudo está escrito nas estrelas”). 
 Dentro do prisma da "Nova Era" está a uniformização, principalmente a do sistema econômico, com toda uma superestrutura, a fim de operar no inconsciente das pessoas, convertendo-as aos seus objetivos e ideais, aqui verdadeiros e insubstituíveis. As “leis” da globalização, como percebemos em nossos dias, estão inseridas nesse processo.


Fonte: Acervo Jesus Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain