.

.

29 de julho de 2012

Casamento no campo? Na fazenda? Na praia? Sai fora católico! É furada!

" Via de regra a Igreja Católica Apostólica Romana não permite matrimônios fora de uma igreja ou capela devidamente provisionados."                                        

Então você aceitou o pedido do(a) noivo(a) e enfim vai se casar… Que lindo! Preparem-se: Vem ai uma maratona que vai tirar você do sério! Roupa, convites, padrinhos, doces, festa, salão, decoração, igreja, celebrante… Só de lembrar a maratona que travamos para realizar nosso casamento já me sinto cansado!

É bem verdade que minha esposa correu mais do que eu. Dizem que as mulheres se envolvem mais do que os homens, e no meu caso isso foi bem real! Porém você que é católico apostólico romano e deseja se casar dentro das normas da Igreja Católica Apostólica Romana fique atento:

Casamento feito dentro da Igreja Católica Apostólica Romana não pode ser realizado fora de uma Igreja Católica Apostólica Romana (estou repetindo várias vezes para reforçar que essa observação é para membros da nossa igreja). Se você é membro da Igreja Católica Apostólica Romana e sempre sonhou casar em um belo jardim, ou em uma praia, ou no topo de uma montanha me desculpe, mas este tipo de casamento em geral não é permitido! Se o padre com quem você conversou disse que você pode casar a vontade, ele está errado. Das duas uma:

Ou ele não é um Padre da Igreja Católica Apostólica Romana, ou ele está em desobediência a Igreja. Na minha opinião, padres desobedientes precisam ser denunciados! Segundo as normas da Igreja, (Cân. 1118, § 1 do Direito Canônico):

O Sacramento do Matrimônio deve ser celebrado na própria Igreja Paroquial de um dos Noivos, ou em outra Igreja ou Oratório provisionado pelo Bispo para a celebração do Culto Religioso. Trata-se, de fato, de um Sacramento, ato religioso solene, que faz parte da vida da Igreja. Por isso o Direito Canônico sublinha a importância de celebração num lugar sagrado, onde se manifesta principalmente a vida de fé e de oração do Povo cristão. Portanto:

O matrimônio deve ser celebrado somente nas Matrizes e Capelas provisionadas.
É proibido em clubes, hotéis, sítios, chácaras, fazendas e locais de lazer ou recepção. Caso você deseje casar em um local fora da Igreja, e tenha um bom motivo para isso (e é preciso um excelente motivo), você tem uma possibilidade muito, mas muito pequena. Para isso, você deve solicitar ao bispo da sua diocese essa possibilidade e é bom ter “o” motivo, porque em geral 99,9% dos pedidos são recusados. Se ele liberar seu casamento fora da Igreja então tudo bem. Agora se o bispo fizer o trivial rejeitando seu pedido em casar fora de uma igreja, e ainda assim o padre, ligado a Igreja Católica Apostólica Romana desobedecer ao bispo diocesano, veja o que pode ocorrer com ele:


O Sacerdote, ou Diácono, que assistir o casamento, ou der bênção nupcial ou qualquer outra bênção que possa criar interpretação de casamento em locais impróprios, pode ser suspenso de Ordem, isto é, fica proibido de exercer seu ministério sagrado. E quem fizer isso por dinheiro, incorre no reato de Simonia, pelo qual pode ser punido com Interdito ou com Suspensão de Ordem, à norma do Cânon 1380 do Direito Canônico. E o Sacerdote, ou Diácono, que sugerir essas práticas de casamento a Leigos, também incorre na mesma pena. E o que a Igreja quer fazer com isto? Ela quer preservar o sacramento. Sim caríssimos, o matrimônio é um sacramento que precisa ser respeitado!


O Matrimônio não é uma festinha legal de uns amigos que resolveram “juntar os trapos”. É um sacramento indissolúvel! E para tal, deve acontecer dentro de uma Igreja ou capela, na qual acontecem celebrações litúrgicas (missas). É algo que é selado por Deus e precisa acontecer na Casa de Deus! Por isso você que é católico apostólico romano e vai casar, fique atento com esses “padres” que querem fazer seu casamento fora das nossas igrejas.


Repito:

Se aparecer algum padre maluco querendo realizar seu casamento fora da Igreja, denuncie! Lembrando ainda que casamentos feitos por “padres” da Igreja Católica Apostólica BRASILEIRA, Igreja Católica Apostólica CARISMÁTICA e outras do tipo não são reconhecidos pela Igreja Católica Apostólica Romana.

É sempre bom checar se o “padre” que vai realizar seu casamento é de fato ligado a Igreja Católica Apostólica Romana. Prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

A você que vai casar, desejo muito sucesso e felicidades! É uma
decisão para todo sempre! Mas reitero: Cuidado com esses sonhos malucos.

O que torna um casamento inesquecível não é o lugar onde ele é celebrado, mas o amor que os noivos tem um pelo outro e a fé que ambos tem no Senhor Jesus!

Casamento você encontra em várias igrejas e lugares. Matrimônio como um sacramento somente na Igreja Católica Apostólica Romana em uma igreja onde se celebra missas. Entendeu ou quer que eu desenhe?


Fonte: Dominus Vobiscum

2 comentários:

  1. Sou católica e de acordo com a própria igreja católica apostólica romana, a igreja não é apenas as paredes de um templo ou o espaço físico dentro dele, e sim o povo reunido em oração e fé em Cristo.
    Assim como algumas celebrações (missas) são realizadas em espaços abertos, tais como ruas, praças, estádios, etc., não vejo qual seria o problema na realização do matrimonio sob as mesmas condições, afinal, todos estarão presentes para, em nome de Cristo e na sua fé, abençoar o casal.
    Apesar de não concordar com as imposições da igreja católica, eu respeito, mas ainda acho que a igreja católica precisa passar por uma reforma, refletindo sobre as regras que foram impostas pelo homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem!

      Apesar de não ter um rosto, ou nome real, irei lhe responder, mas por favor, da próxima vez identifique-se, pois é terrível falar para pessoas que se escondem, até mesmo porque nós Católicos Romanos não temos esse hábito, pois bem
      Bom, com esse tipo de pensamento, confesso que chego a ficar em dúvida, quanto a você ser ou não católica, mas lhe darei um voto de confiança.
      Os sacramentos só podem ser "dados", somente em local "Sagrado", pois bem, como "católica" você deveria saber disso, pois é extremamente sério os Sacramentos e a forma de recebê-los,a Igreja somos todos nós sim, porém fazemos parte da Igreja Cristo, que por sinal, têm as Tradições e Patrísticas, para conduzir seu povo, quanto as regras "Tú és Pedro, sobre essa pedra edificareis minha Igreja, tudo que ligares no Céu, será ligado na Terra" se você não consegue entender essa frase, você não consegue entender mais nada, que se refere a Igreja de Cristo.
      Realmente você precisa conhecer mais a Igreja de Cristo, pois os seus pensamentos são não condizem com a Igreja de Cristo, tão pouco com os planos de Deus, busque o conhecimento, busque conhecer a história da Igreja, a doutrina, dogmas, vida dos santos etc...
      A Igreja de Cristo, não é esses pequenos botecos de seitas protestantes, repletos de achismos disso ou daquilo, a Igreja de Cristo, foi nos deixada por Cristo,
      Quanto ao fato de "reformar" a Igreja de Cristo, isto seria o mesmo que você pedir para reformar o próprio Jesus Cristo!

      Paz e bem, Salve Maria Imaculada!

      Excluir

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain