.

.

29 de março de 2011

Preparação para a Confissão - Catecismo da Igreja Católica


  Ato de Adoração



A fim de bem se preparar para a confissão, é aconselhável retirar-se à parte, quer na igreja, quer em casa, pôr-se na presença de Deus, e fazer o ato seguinte:
Suprema e adorável Majestade, creio que estais aqui presente, me vedes e ouvis. Adoro-Vos do mais profundo do meu coração, reconheço-Vos por meu Deus, Criador e soberano Senhor, que, sendo a única e verdadeira vida, sois o único que não pode deixar de existir; eis por que Vos dou o culto de adoração que somente a Vós é devido, e prostro-me com toda a humildade ante o trono da vossa infinita grandeza.


                                           
 Oração:


Meu Deus e Senhor, eu me preparo para receber o santo sacramento da Reconciliação. Iluminai o meu espí­rito, a fim de que eu conheça claramente o nú­mero e a gravidade dos meus pecados, deles me arrependa, e os confesse ao vosso ministro com verdadeira dor e firme propósito de nunca mais Vos tornar a ofender. Amém.
Recordar-se, em seguida, dos Mandamentos de Deus e dos da Igreja, e dos deveres do próprio estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain