.

.

28 de março de 2011

A Enciclopédia Católica

A Enciclopédia Católica, como o próprio nome sugere, propõe-se dar aos seus leitores uma informação completa e confiável sobre o ciclo completo de interesses católicos, a ação ea doutrina. 
O que a Igreja ensina e tem ensinado, o que ela fez e ainda está fazendo para o maior bem-estar da humanidade, seus métodos, o passado eo presente, suas lutas, seus triunfos, e as realizações de seus membros, não só para seu próprio benefício imediato , mas para o alargamento e aprofundamento de todas as verdadeiras ciências, literatura e arte - todos entram no âmbito da Enciclopédia Católica.
Ela difere da enciclopédia geral em omitir fatos e informações que não têm relação com a Igreja. Por outro lado, não é exclusivamente uma enciclopédia igreja, nem se limita às ciências eclesiásticas e os feitos dos clérigos. 
Ele registra tudo o que os católicos têm feito, não só em nome da caridade e da moral, mas também para o desenvolvimento intelectual e artístico da humanidade.
Ele relata que os artistas católicos, educadores, poetas, cientistas e homens de acção, os resultados alcançados em suas várias províncias. 
A este respeito, difere da maioria das outras enciclopédias Católica. 
Os editores estão plenamente conscientes de que não há ciência especificamente católica, que a matemática, fisiologia e outros ramos do conhecimento humano não é nem católico, judeu, nem protestante, mas quando é comumente afirmado que os princípios católicos são um obstáculo à investigação científica, parece não só adequada, mas indispensável para registrar o que e quanto os católicos têm contribuído para cada departamento do conhecimento.


Ninguém que esteja interessado na história humana, o passado eo presente, pode ignorar a Igreja Católica, seja como uma instituição que tem sido a figura central em todo o mundo civilizado há quase dois mil anos, afectam decisivamente o seu destino, religioso, literário, científico, sociais e políticos, ou como um poder existente, cuja influência e atividade extensiva a todas as partes do globo. No século passado, a Igreja cresceu tanto extensiva e intensiva entre os povos de língua Inglês. Sua demanda interesses de vida que eles deveriam ter os meios de informar-se sobre esta instituição grande, que, se são católicos ou não, afeta sua fortuna e seu destino. 
Como para os católicos, o seu dever como membros da Igreja leva-os a aprender mais e mais plenamente os seus princípios, enquanto entre os protestantes do desejo de um conhecimento mais íntimo e preciso de coisas aumenta Católica na proporção do crescimento da Igreja em números e em importância. O clero católico são naturalmente esperado para dirigir inquiridores às fontes de informação necessária, ainda se encontram com muita freqüência que as respostas adequadas para as questões propostas não são para ser cumpridas com a literatura em Inglês.
Mesmo os escritos dos melhores autores intencionadas, às vezes desfigurados por erros sérios sobre assuntos católicos, que são em grande parte devido, não a má vontade, mas a falta de conhecimento. Seria insensato esperar para pôr em existência imediata católico Inglês literatura adequada para fornecer esse conhecimento e corrigir erros.
 A Enciclopédia, portanto, é o meio mais conveniente de fazer ambos, permitindo, como acontece, os estudiosos católicos de maior destaque em todas as partes do mundo para contribuir com artigos na forma condensada, que apela para o homem de ação, e com a precisão que satisfaz o estudioso.


Projetado para apresentar aos seus leitores com o corpo cheio de doutrina católica, a Enciclopédia contém não só as indicações precisas do que a Igreja definiu, mas também um registro imparcial de diferentes visões de autoridade reconhecida em todas as questões controvertidas. Em todas as coisas do objeto da Enciclopédia é dar toda a verdade sem preconceito, nacionais, políticos ou facções. Na determinação da verdade dos métodos mais recentes e científico reconhecido estão empregadas, e os resultados das últimas pesquisas em teologia, filosofia, história, apologética, arqueologia e outras ciências são dadas uma análise cuidadosa.


O trabalho é inteiramente novo, e não apenas uma tradução ou uma compilação a partir de fontes enciclopédia outros. Os editores têm insistido que os artigos devem conter as informações mais recentes e precisas a serem obtidos com as obras-padrão sobre cada assunto. Contribuintes têm sido escolhidos por seus conhecimentos e habilidades especiais na apresentação do assunto, e eles assumem a responsabilidade por aquilo que tenho escrito. Representando como fazem bolsa Católica em qualquer parte do mundo, dão ao trabalho um caráter internacional.


A Enciclopédia traz o imprimatur do Reverendíssimo Arcebispo sob cuja jurisdição for publicado. Na composição Editores censores eclesiásticos, que lhes deu uma prova singular da sua confiança e seu desejo de facilitar a publicação da obra que ele tem promovido de forma mais eficaz por sua influência e amável cooperação.


Os editores aproveitar o momento sobre o aparecimento deste primeiro volume de expressar sua gratidão a todos que participaram com eles nessa empresa, em especial para a hierarquia para a sua aprovação cordial; aos editores católicos e para os editores da imprensa católica para a sua cortesias freqüentes; aos contribuintes para a sua pronta cooperação, para os assinantes original por seu generoso apoio, para os diretores da Empresa organizada especialmente para produzir o trabalho, e muitos não-católicos, por seu encorajamento gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain