.

.

24 de agosto de 2009

FRASES QUE PREJUDICAM A CATEQUESE

Resolvi separar algumas outras frases, que no meu entendimento, atrapalham um bom planejamento da catequese impedindo que diversos grupos de catequistas pelo menos tentem fazer coisas diferentes, saindo da mesmice e do marasmo.

São elas:

• Que ridículo!
• Não temos tempo.
• Em time que está ganhando não se mexe.
• Está bom assim. Por que mudar se está funcionando bem?
• Ninguém vai participar. É melhor nem fazer.
• Nunca fizemos isso antes. Não vai funcionar.
• Não estamos preparados para isso.
• Isso é problema deles, não nosso.
• Vamos pôr os pés no chão.
• O Padre não concordaria com isso.
• Não é prático.
• Custa muito caro. Não está no orçamento.
• Já tentamos assim.
• Alguém já tentou antes?
• Será que o conselho pastoral aprovaria?
• Não é nossa responsabilidade.
• Os pais não querem nada com nada. Não adianta convidá-los.
O medo não pode ser o maior sentimento entre nós, lideranças pastorais, catequistas e coordenadores. Quem sabe você arrisca a enfrentá-lo?
Quem sabe você tenta fazer coisas diferentes?
Quem sabe você partilha com os demais os seus sonhos, projetos e desejos para a catequese?
Se eu disser
“Eu posso, eu quero, eu vou conseguir” e acreditar nisso, o universo conspira a seu favor.
Mas por favor, não desista antes de pelo menos tentar.
“Eu posso, eu quero, eu vou conseguir.
”E você conseguirá. Ou então: “ TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain