.

.

5 de outubro de 2015

Oração para ter mais amabilidade, paciência e compaixão



"Suaviza o meu jeito de tratar os outros com o dom da compaixão e da escuta, pois, muitas vezes, sou muito intolerante para com aqueles a quem mais amo..."

Cura, Jesus, os meus temores e inseguranças, para que eu possa ser amável.

Cura a impressão que tenho dos outros.

Cura os meus traços mais torpes e duros, para que, nas minhas palavras, os outros recebam doçura e serenidade.

Livra o meu caráter, Senhor, de todo traço falso, que não expresse Jesus no meu ser mais profundo, que foi criado para se dar e para dar amor aos outros.

Suaviza o meu jeito de tratar os outros com o dom da compaixão e da escuta, pois, muitas vezes, sou muito intolerante para com aqueles a quem mais amo.

Livra-me, Jesus, dos traços que escondem as tuas virtudes; do traço da desconfiança; do traço da ira; do traço que me isola dos outros e me faz cair na solidão e no vazio; de todo traço que me leva à hiperatividade; do traço da amargura e da passividade.

Em teu nome, Jesus, pela força poderosa da tua cruz, age em mim poderosamente, dando à luz uma vida nova. Amém.


Pe. Daniel Viera, MPD – Oleada Joven

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain