.

.

5 de outubro de 2010

A vida de Santa Terezinha

"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

- Teresinha nos ensina sobre o sofrimento:

"Quando se quer atingir um fim, deve-se procurar os seus meios. Jesus me fez compreender que era pela cruz que Ele queria me dar almas e minha atração pelo sofrimento cresceu na medida em que o sofrimento aumentou". (MA 69v)

"O sofrimento me estendeu os braços e neles me joguei com amor". (MA 69v)

"Vejo que só o sofrimento pode gerar almas". (MA 81r)

"Quero sofrer por amor e mesmo alegrar-me por amor". (MB 4v)

"Meu Deus, por vosso amor aceito tudo: se quiserdes, quero mesmo sofrer até morrer de aflição". (MC 9v)

"O sofrimento se torna a maior das alegrias, quando a gente o busca como o mais precioso dos tesouros". (MC 10v)

"Sofrer e ser desprezado! Que amargura e que glória!" (CT 81)

"A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!... quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita". (CT 82)

"Se um suspiro pode salvar uma alma, que não podem fazer os sofrimentos como os nossos? Não recusemos nada a Jesus!" (CT 85)

"Aproveitemos de nosso único momento de sofrimento! Só vejamos cada instante... um instante é um tesouro!" (CT 89)

"Não foi sofrendo e morrendo que Jesus resgatou o mundo?" (CT 213)

"O sofrimento unido ao amor é a única coisa que me parece desejável no vale das lágrimas". (CT 254)

"Bem ao contrário de me lamentar, alegro-me porque o Bom Deus me permite sofrer ainda mais por seu amor". (CT 263)

"Sobre a prensa do sofrimento/Te provarei meu amor/Não quero outra alegria/Senão me imolar cada dia." (PN 25,7)

"Jesus, sem dúvida, mudará minha natureza no céu, do contrário sentirei saudades do sofrimento e do vale de lágrimas". (CT 258)

"Sofrer é justamente o que me agrada da vida!" (CA 25.7.1)

"Jamais teria acreditado que fosse possível sofrer tanto! Jamais! Jamais! Não posso explicar isso senão pelos desejos ardentes que tenho tido de salvar almas". (CA 30.9)

"O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem". (CA 15.8.6)


Novena das Rosas de Santa Teresinha

Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês).

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores,todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do menino Jesus, durante 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei a graça que ardentemente Vos peço ( faça o pedido da graça ), se for a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez Vossa promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. Reza-se em seguida 24 vezes:

"GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO ASSIM COMO ERA NO PRINCÍPIO, AGORA E SEMPRE, POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS, AMÉM."


Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós. ( Final: Ave-Maria / Pai Nosso )




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain