.

.

20 de agosto de 2010


Jesus, a verdade que nos liberta



“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” Jo 14, 6a


Quero partilhar com vocês uma Palavra que recebemos do Senhor já por duas vezes, uma vez em momento de oração com a liderança dos estados num dos encontros regionais, a outra vez quando intercessores oravam pela Renovação de todo o Brasil. Esta Palavra encontra-se no livro do Apocalipse, capítulo três, versículos dezessete e dezoito: “Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios,de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que compres de mim ouro provado ao fogo, para ficares rico;roupas alvas para te vestires, a fim de que não apareça a tua nudez; e um colírio para ungir os olhos para que possas ver claro.” Esta passagem parece descrever a situação em que muitos de nós ou aqueles que amamos se encontram, ou seja, cegados pela ilusão deste mundo, cegados pelas mentiras de Satanás e, portanto, cegos para a Verdade que pode nos libertar.


Jesus que disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” também disse que conheceríamos a verdade e ela nos libertaria. A moção que recebemos ao orar com essa passagem do livro do Apocalipse, foi de pedirmos a Jesus para nos libertar na sua Verdade, pois talvez tenhamos nos desviado do caminho que conduz à vida e, por esse motivo, enfrentamos tantas dificuldades, problemas, conflitos. Sentimos a moção de dizer a seguinte jaculatória diante de doenças, de vidas perdidas nas drogas, ou no pecado, ou diante de problemas de relacionamento, ou de situações de injustiça, ou de medo, ou de desânimo: “JESUS, LIBERTA-NOS NA TUA VERDADE!”. A Verdade é Jesus, ao clamar pela sua verdade estamos dizendo que aquela situação ou pessoa está sob o Senhorio de Jesus, está lavada no seu sangue, está redimida por Ele e será liberta por Ele. Ao clamar pela Verdade, que é Jesus, estamos pedindo ao Senhor para desmascarar toda mentira, dissimulação e engano que o inimigo de Deus e nosso está sempre querendo semear na nossa vida. Ao clamar pela Verdade, estamos pedindo a Jesus, a verdadeira luz que ilumina todo homem, que venha iluminar a nossa vida ou a vida daqueles por quem estamos clamando.


A Palavra, no livro do Apocalipse, diz que podemos receber de Deus uma unção para enxergarmos claro, uma unção que permite identificar os erros, os enganos, as ilusões nas nossas vidas. Ao clamarmos: “Jesus, liberta-nos na tua verdade!”, estamos pedindo para o Senhor nos dar essa unção e podermos, assim, ser libertos, nós mesmos ou aqueles por quem orarmos.


Peçamos também a Deus que venha nos assistir com a sua graça para que tenhamos a coragem de mudar e nos convertermos nos pecados e erros que sua verdade vai desmascarar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain