.

.

20 de agosto de 2010

Quando precisamos de paz



“A palavra de Deus faz calar o vento,
Só com o seu pensar apazigua o abismo” (Eclo 43, 25)


Quando precisamos de paz

Muitas vezes nos encontramos em situações que nos roubam a paz: problemas na família, problemas de relacionamento, conflitos, desavenças, problemas de consciência porque agimos mal, problemas financeiros, problemas no trabalho e muitas outras situações difíceis.


Diante da dificuldade e sempre que o nosso coração estiver angustiado, temos dois caminhos a seguir. Um deles é clamar a Deus para que Ele entre no nosso coração e o restaure com a sua paz e nos dê forças, o outro caminho é entrar na murmuração, ou na condenação dos outros, ou a autopiedade e veremos o desânimo e a tristeza se instalarem definitivamente em nossa vida.


Se nos voltamos para o Senhor, clamando por sua misericórdia e o seu perdão, se nos colocamos humildemente na sua presença, reconhecendo nossa fraqueza, então o Senhor nos ajuda. É como diz o texto do Eclesiástico citado acima, com o seu pensamento Deus pode apaziguar o abismo e a sua palavra faz calar o vento. Se diante das dificuldades nós enxergarmos uma oportunidade para nos convertermos, nos voltarmos mais para o Senhor, entramos na sua paz, entramos na sua presença e somos apaziguados, somos confortados, os ventos e as tempestades interiores que são a angústia, o desespero, a tristeza, a mágoa, o ressentimento, todos desaparecem. Podemos sempre orar para que o Senhor mude as situações que não estão bem e arranque todo o mal da nossa vida.


Um dia, em março de 2009, orávamos para que o Senhor acolhesse nossas angústias e nos desse a sua paz. Assim falou o Senhor em profecia como resposta à nossa oração: “Quereis paz para as vossas vidas, por isso vos digo: fazei a renúncia de toda impiedade que existe em vossos corações, colocando todos os vossos maus desejos e maus pensamentos e todos os julgamentos aos pés da minha cruz. Fazei o que tendes para fazer com alegria, com louvor no coração e Eu estarei junto convosco, auxiliando-os em tudo. Estaremos juntos em tudo o que fizerdes com amor e com perdão no coração, pensando em mim, fazendo o bem. Defendei uns aos outros para estardes comigo que sou o advogado de defesa e nunca vos acuseis mutuamente para não ficardes à mercê do acusador que vos roubará a paz. Vos dou um direcionamento: Nada fazei que deixe peso na alma. Sede bons e leais. Assim tereis a paz.”


Enquanto reescrevo essa profecia sinto que ela pode ser resumida no direcionamento indicado: “NADA FAZEI QUE DEIXE PESO NA ALMA, SEDE BONS E LEAIS. ASSIM TEREIS A PAZ.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain