.

.

14 de junho de 2014

"Viagem do Papa à Ásia abre novas fronteiras", diz P. Lombardi


Para o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, “o Papa Francisco está abrindo uma nova fronteira do pontificado na Ásia”, com as programadas viagens à Coreia do Sul (agosto), Sri Lanka e Filipinas (janeiro de 2015).

“Duas viagens à Ásia em poucos meses representam, evidentemente, uma grande atenção e, do meu ponto de vista, é a abertura de uma nova fronteira do pontificado”, declarou Padre Federico Lombardi, em conversa com jornalistas, publicada pela Agência Ecclesia.

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé participa de uma reunião de assessores de imprensa e porta-vozes promovido pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), em andamento em Alfragide, arredores da capital portuguesa.

“Duas viagens importantes a um grande continente, em poucos meses, numa área do mundo que nunca foi visitada por Bento XVI em seu pontificado, são uma presença de grande impacto”, precisou.

Padre Federico Lombardi realçou que as populações atingidas pelo Haiyan “desejavam muito” a visita do Papa e recordou que as Filipinas são “o país mais católico da Ásia”.

Ainda segundo ele, Francisco tem convites para visitar o México e os Estados Unidos, em 2015.

O responsável saudou o sucesso da viagem à Terra Santa, seguida pela oração que reuniu no Vaticano os presidentes de Israel e da Palestina, realçando ainda a atividade ecumênica do Papa, que se mostra muito interessado na relação com o Patriarca ortodoxo Bartolomeu de Constantinopla.

Francisco vai receber segunda-feira, 16, no Vaticano, o líder da Igreja Anglicana e arcebispo de Cantuária, Justin Welby. Padre Lombardi destacou ainda os contatos com o Patriarcado Ortodoxo de Moscou, em vários níveis, e deu como exemplo a ida ao Vaticano do coro russo para cantar nas celebrações da festa litúrgica de São Pedro e São Paulo (29 de junho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain