.

.

5 de junho de 2014

Preparativos para encontro de oração do Papa com Mazen e Peres


A Sala de Imprensa da Santa Sé acolhe na sexta-feira, 6 de junho, os jornalistas credenciados para apresentar o encontro de oração do Papa com os líderes Abu Mazen e Shimon Peres, no próximo domingo.

A coletiva será realizada às 13h, com a participação do Diretor da Sala de Imprensa, Pe. Federico Lombardi, e do Custódio da Terra Santa, Fr. Pierbattista Pizzaballa, O.F.M.

Enquanto isso, já foi confirmada a participação do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, que chegará a Roma no sábado. Na manhã de domingo, Bartolomeu celebrará a solenidade de Pentecostes na igreja de S. Teodoro no Palarino, que a diocese de Roma colocou à disposição da comunidade greco-ortodoxa. À tarde, o Patriarca participará no Vaticano do encontro de oração e invocação pela paz.

De acordo com o site da Conferência Episcopal Italiana, o encontro de domingo será caracterizado por músicas, orações, invocações de paz e pedidos de perdão. Com os protagonistas, estarão presentes rabinos, expoentes muçulmanos e sacerdotes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain