Na verdade, todos que seguem o evangelho são evangélicos. portanto, Protestantes e Católicos são Evangélicos, porém cada um tem a sua interpretação.
Os evangélicos Protestante tem as suas próprias interpretações;
Os evangélicos Católicos tem a interpretação feita pelo Magistério da Igreja, o próprio Cristo delegou isso aos Apóstolos e nós, católicos seguimos isso até o dia de hoje.
Os Católicos reconhecem o Papa e a Virgem Maria como o sucessor de Pedro a quem Jesus delegou o rumo de sua Igreja. (Pedro confirma os seus irmãos....) Jesus entregou "as Chaves" a Pedro.Algumas outras coisas nos difere, mas nada que não possamos viver e dialogar ,pois Deus é o Único Deus. Por isso acho que seria muito difícil ser as duas coisas ao mesmo tempo.
Impossível ser " Católico/Evangélico "
Mat 6:24 -
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Diabo!
Toda comunidade religiosa por mais "liberal" que seja, sempre buscam separar o JOIO do TRIGO!
O Fato é que cada religião tem seus costumes e tradições diferentes, que felizmente impedem qualquer um de seguir duas ou mais religiões ao mesmo tempo, sem sofrer nenhum preconceito dentro da comunidade.
Sempre será visto como a "Ovelha Negra", estarão sempre tentando te "Converter" e evitar que você se "Desvie" do caminho.
ATÉ MESMO PORQUE A PESSOA DEVE ASSUMIR SUAS ESCOLHAS NA VIDA. E REPONDER POR ELAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!