.

.

26 de junho de 2012

É possível um individuo ser Evangélico e Católico ao mesmo tempo?

Na verdade, todos que seguem o evangelho são evangélicos. portanto, Protestantes e Católicos são Evangélicos, porém cada um tem a sua interpretação.

Os evangélicos Protestante tem as suas próprias interpretações;
Os evangélicos Católicos tem a interpretação feita pelo Magistério da Igreja, o próprio Cristo delegou isso aos Apóstolos e nós, católicos seguimos isso até o dia de hoje.
Os Católicos reconhecem o Papa e a Virgem Maria como o sucessor de Pedro a quem Jesus delegou o rumo de sua Igreja. (Pedro confirma os seus irmãos....) Jesus entregou "as Chaves" a Pedro.Algumas outras coisas nos difere, mas nada que não possamos viver e dialogar ,pois  Deus é o Único Deus. Por isso acho que seria muito difícil ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Impossível ser " Católico/Evangélico "

Mat 6:24 -

 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Diabo!

Toda comunidade religiosa por mais "liberal" que seja, sempre buscam separar o JOIO do TRIGO!

O Fato é que cada religião tem seus costumes e tradições diferentes, que felizmente impedem qualquer um de seguir duas ou mais religiões ao mesmo tempo, sem sofrer nenhum preconceito dentro da comunidade.

Sempre será visto como a "Ovelha Negra", estarão sempre tentando te "Converter" e evitar que você se "Desvie" do caminho.

ATÉ MESMO PORQUE A PESSOA DEVE ASSUMIR SUAS ESCOLHAS NA VIDA. E REPONDER POR ELAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain