.

.

15 de dezembro de 2014

Crianças africanas são vítimas de rituais de magia negra na Grã-Bretanha



Centenas de crianças, acredita-se, foram raptadas na África e trazidas para a Inglaterra para rituais brutais de magia negra, disse um porta-voz da ONU.

"Nós estamos preocupados com relatos de que centenas de crianças foram raptadas de suas famílias na África e traficadas para a Grã-Bretanha, especialmente Londres, para rituais religiosos", disse Kristen Sandberg, presidente do Comitê de Direitos da Criança da ONU.

"Elas são usadas em supostos rituais de magia negra, e também são estupradas e abusadas sexualmente.  O número de condenações é extremamente baixo", disse o ex-juiz da suprema corte Norueguesa.

A polícia britânica, relata-se, registrou recorde de casos na última década de crianças que passaram por tortura e abuso como parte de rituais de bruxaria.

O caso de Victoria Climbie, de oito anos de idade - nascida na Costa do Marfim - trouxe o assunto ao público em 2000, quando ela foi assassinada por partes que disseram que ela era uma bruxa.

Um ano antes, a polícia encontrou o corpo desmembrado de um garoto nigeriano no Rio Tâmisa, em Londres, acreditado ter sido usado em um ritual.

E, em 2010, Kristy Bamu, de quinze anos de idade, morreu depois de ser torturado por sua irmã e seu parceiro, ambos originários da República Democrática do Congo, que alegaram que ele estava amaldiçoado.

Sandberg disse que o tráfico infantil para rituais era parte de um problema muito mais amplo, com milhares de menores trazidos à Grã-Bretanha todo ano para exploração sexual e trabalho.

O Comitê da ONU organizou uma audiência com funcionários britânicos no mês passado.  Em suas conclusões naquela sessão, que teve lugar na Terça, foi dito que a Grã-Bretanha deveria "fortalecer a autoridade da lei e do judiciário para detectar e processar traficantes de crianças para o trabalho, sexo e outras formas de exploração, incluindo rituais religiosos".



Fonte: The New Zealand Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain