.

.

23 de janeiro de 2013

Silêncio na Missa!

VÍDEO ONDE MOSTRA MISSA PAPAL NO VATICANO PEDINDO PARA NÃO BATER PALMAS NA MISSA (VATICANO):




Eis a tradução do vídeo : "Em respeito destes Divinos Mistérios que estamos celebrando em comunhão com Sua Santidade o Papa Bento XVI, recolhamo-nos em silêncio orante. Portanto, não se aplauda mais, nem sequer durante a homilia, e não se usem bandeiras, nem cartazes."


Eis o meio mais adequado para assistir com fruto a Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos.” (São Leonardo de Porto Maurício. Tesouro Oculto) 
Papa Bento XVI proibiu de se bater palmas durante a Missa, pois "SANTA MISSA É SACRIFÍCIO! QUEM BATE PALMAS NA SANTA MISSA ESTÁ APLAUDINDO OS ALGOZES!" (Papa Bento XVI). 

O texto se refere à APLAUSOS durante a missa e não à palmas como acompanhamento RÍTMICOS das musicas.

Principalmente se referindo à aplausos de pregação ou homilia quando as pessoas aplaudem o pregador ou o apresentador devido à uma boa pregação, ao mesmo tempo que desentoa a continuidade da Santa Missa, atrasam o tempo da missa.

Quando digo Bater Palmas em acompanhamento às músicas, isto não é considerado aplauso e sim apenas um acompanhamento RÍTMICO da musica, quase que a mesma coisa que uma bateria ou uma tambor que acompanha a melodia.

Bater palmas durante a execução de uma musica não é aplauso e nem sequer aplaudir aqueles que mataram Jesus na Cruz, também não parabenizar aquele que canta e sim somente um ato de louvor e acompanhamento da multidão que canta louvores a Deus, o ato de bater palma durante a musica é apenas um ato de LOUVOR e não de parabenização, a liturgia da missa abre espaço para este tipo de acompanhamento, não em todo o tempo da Missa, mas em momentos específicos.

Como diz o Salmista, devemos louvar a Deus com alegria e São Paulo nos fala claramente que devemos nos alegrar quando prestarmos louvores a Deus, é bem verdade que Jesus Morreu, mas a maior verdade é que Cristo Ressuscitou e é graças a esta verdade que os Discípulos de Jesus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain