.

.

17 de agosto de 2011

Porquê ainda não sei quem Deus é?

Deus ter tocar nossa realidade! Mais ainda… Porque é puro amor, ama-nos como somos e deseja, portanto, amar quem somos, o que vivemos, o que é tao fácil de ser visto e, para nosso bem maior, aquilo que talvez tenhamos medo de expor, deixar ser tocado e amado por Ele.
Deus é Amor. Este mundo tão confuso e distante de Sua misericórdia, tanto erro, injustiça e coisas que a primeira vista nos causa raiva ou repugnância, Deus ama. O mundo, do jeito que é, é amado por Deus.
Um dia, visitando um médico, precisei ter uma sonda enorme enfiada nariz a dentro para verificar minha garganta, pregas vocais, faringe, laringe…
Meus Deus, que medo! Com as pernas fracas, fui despencando cadeira abaixo, enguanto o médico tentava me explicar que era preciso me ver por dentro daquela forma. Suado, agradeci pelo exame tão eficaz, diagnóstico tão preciso e, é claro, um tratamento exatamente de acordo com o que eu precisava.
Penso que você ja entendeu! Se nos escondemos, Deus, em Seu Amor nos deixa livres para que não sejamos vistos como somos e, perdemos a chance de sermos profundamente e infinitamente amados, simplesmente como somos. Somente nós mesmos, portanto, somos capazes de fugir do amor de Deus, todas as vezes que “escorregamos da cadeira”, fugimos, nos mascaramos, inventamos ser quem não somos, o que, quanto se trata de nossas fraquezas, tudo piora.
Também não pensemos que Deus não seja, de antemão, capaz de nos conhecer como somos. A grande sacada está em deixar que Ele nos sonde para que façamos a experiência de Seu Amor que tudo ama e quer, pelos caminhos de nossa liberdade, amar a cada um de nós no mais profundo, talvez no lugar mais escondido por causa de nossos medos.
E tem mais! Detestamos a superficialidade e esta experiência de Amor é o remédio exato e vigoroso para que ninguém construa vida nova vestido de roupa velha, usando disfarse ou fugindo da verdade, escondendo misérias.
Deus não faz reformas!
À medida em que Deus me sonda, me ama, me salva, precipita-se de amor sobre minhas paixões e mortes; toma para ele quem sou para me amar, revelar-se a mim e assim realiza a salvação em minha vida inteira.
“Senhor, nao tenho mais medo! Sonda-me, ama-me… Assim… Como sou! Amém!”
Fonte: Ricardo Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain