.

.

3 de outubro de 2013

O Papa: É "uma vergonha" novo naufrágio em Lampedusa onde morreram 94

 "A palavra que me vem é vergonha: é uma vergonha", exclamou o Papa Francisco ao concluir o discurso aos participantes do simpósio sobre a encíclica Pacem in terris de João XXIII, ao referir-se ao naufrágio ocorrido nesta quinta-feira nas costas da ilha de Lampedusa (Itália) onde faleceram pelo menos 93 pessoas, entre elas mulheres e crianças.

"Falando de paz, falando da desumana crise econômica mundial, que é um sintoma grave da falta de respeito pelo homem, não posso não recordar com grande dor as numerosas vítimas do enésimo trágico naufrágio ocorrido hoje no largo de Lampedusa", destacou.

"Rezemos a Deus por quem perdeu a vida, homens, mulheres, crianças, pelos familiares e por todos os refugiados. Unamos os nossos esforços para que não se repitam tragédias similares! Só uma decisiva colaboração de todos pode ajudar a preveni-las".

Na rede social Twitter, o Santo Padre escreveu: "Rezemos a Deus pelas vítimas do trágico naufrágio".

O Papa Francisco visitou a ilha siciliana, a mais próxima ao continente africano, no último dia 8 de julho, para denunciar a "globalização da indiferença" da qual são vítimas em primeiro lugar os imigrantes ilegais que procuram uma nova vida nos países desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain