.

.

21 de março de 2013

ABORTO - ATO DIABÓLICO


A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.

Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15).

Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável. O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral:

Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido.

Deus, senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo d preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes nefandos.


O diagnóstico pré-natal é moralmente licito "se respeitar a vida e a integridade do embrião e do feto humano, e se está orientado para sua salvaguarda ou sua cura individual... Está gravemente em oposição com a lei moral quando prevê, em função dos resultados, a eventualidade de provocar um aborto. Um diagnóstico não deve ser o equivalente de uma sentença de morte".


"Devem ser consideradas lícitas as intervenções sobre o embrião humano quando respeitam a vida e a integridade do embrião e não acar­retam para ele riscos desproporcionados, mas visam à sua cura, à melhora de suas condições de saúde ou à sua sobrevivência individual."

"É imoral produzir embriões humanos destinados a serem ex­plorados como material biológico disponível."

A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana.
"Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae" "pelo próprio fato de cometer o delito" e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao 'inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.


O inalienável direito à vida de todo indivíduo humano inocente é um elemento constitutivo da sociedade civil e de sua legislação:


"Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos e respeitados pela sociedade civil e pela autoridade política. Os direitos do homem não dependem nem dos indivíduos, nem dos pais, e também não representam uma concessão da sociedade e do Estado pertencem à natureza humana e são inerentes à pessoa em razão do ato criador do qual esta se origina.
Entre estes direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo se humano, desde a concepção até a morte."



O Dom da Vida é dado por Deus, somente Deus pode tirá-la, Deus é o criador de tudo o que existe, tudo o que Deus faz é Bom, Deus é a Expressão mais Pura e Cristalina do Amor!



Esse Anjo enviado por Deus é a Vitória, ela viveu por dois anos e meio, com Graça  de Deus.
E se seus pais tivessem decidido pelo aborto? já pensou....teriam tirado o direito desse anjo viver por dois anos e meio....Deus Abençoe seus pais, Anjinho Vitória, porque sabemos que você está    junto da mãezinha do céu!! 


Vitória de Cristo foi o presente mais maravilhoso e precioso que recebemos nesta vida. Ela foi uma criança imensamente amada e especial, que nos iluminou e alegrou durante os 916 dias em que viveu desde o seu nascimento, com 38 semanas de vida gestacional. Foram 2 anos e meio de um lindo milagre! 


Durante sua gestação ela recebeu o diagnóstico de acrania e foi considerada incompatível com a vida extrauterina. Ao nascer, no dia 13/01/2010, recebeu o diagnóstico de anencefalia, diagnóstico que passou a ser questionado ao longo de seu crescimento devido a sua sobrevivência, a todas as suas reações e expressões. Porém a medicina nunca conseguiu definir claramente sua condição, por não estar preparada e aberta a pesquisar as variações e incógnitas dessas malformações. 

" Por mais difícil que pareça, Deus sempre estará junto de ti, para te fortalecer."


Rezemos à Deus e a Virgem Maria, para que essa Lei Nunca seja Aprovada!




" Somente quem serve ao Diabo.... aprova tamanho Ato de Crueldade, de Covardia, 
de Falta de Amor....Somente quem serve ao Diabo....Comete Atos Diabólicos "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formando e Informando Católicos; Paz e Bem! Agradecemos sua participação no blog!!

Ratings and Recommendations by outbrain